Seja Bem Vindo!!


A comunicação é a forma como as pessoas se relacionam entre si, transmitindo mensagens, trocando experiências, idéias, sentimentos, informações, modificando mutuamente o ambiente no qual estão inseridas. Quando a comunicação em ambientes de trabalhos não é clara, surgem alguns problemas como a
falta de empatia, de relacionamento interpessoal e interação do grupo. O que certamente resultará em frustrações pessoais e baixo rendimento da produtividade exercida.

Este portal virtual tem como finalidade proporcionar um aprimoramento na comunicação em ambientes de trabalho. Passando algumas dicas e informações necessárias para um melhor desempenho nesta área. Compartilhando nosso conhecimento que se aprimora diariamente.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

COMUNICAÇÃO: Um Desafio para a Organização Contemporânea

Acreditamos não haver exagero em se afirmar que a comunicação seja a própria essência do relacionamento humano, pois é através dela que eles trocam as suas mensagens e assim afetam suas vidas e as dos outros.
É o passo inicial para o desempenho de tal e qualquer atividade. Portanto, uma empresa simplesmente não poderia funcionar sem ela. Desse modo, todas as pessoas numa empresa compartilham a responsabilidade pelas comunicações; todas elas originam e recebem informações. É através delas que as atividades organizacionais são integradas e dirigidas para realização dos objetivos das instituições. 
Quando emitimos uma opinião, mandamos um e-mail ou mesmo realizamos uma palestra, estamos projetando signos e códigos que expressam nossas personalidade, habilidades, capacidades, além de outros aspectos a nós pertinentes.
Além de ajudar-nos em nosso dia a dia, os métodos de comunicação quando bem conhecidos e aplicados colaboram na formação de equipes de trabalho mais produtivas e eficientes, na redução de conflitos e na criação de um ambiente mais harmônico em nossa organização.