Seja Bem Vindo!!


A comunicação é a forma como as pessoas se relacionam entre si, transmitindo mensagens, trocando experiências, idéias, sentimentos, informações, modificando mutuamente o ambiente no qual estão inseridas. Quando a comunicação em ambientes de trabalhos não é clara, surgem alguns problemas como a
falta de empatia, de relacionamento interpessoal e interação do grupo. O que certamente resultará em frustrações pessoais e baixo rendimento da produtividade exercida.

Este portal virtual tem como finalidade proporcionar um aprimoramento na comunicação em ambientes de trabalho. Passando algumas dicas e informações necessárias para um melhor desempenho nesta área. Compartilhando nosso conhecimento que se aprimora diariamente.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma boa liderança motiva a equipe a alcançar os objetivos traçados através de uma estratégia que construa uma boa imagem, reputação e uma identidade particular empresarial.

O líder deve aprender a comunicar-se com eficiência. Observe que ele não foi colocado à frente dos outros para mandar, a não ser que seja um general. Na verdade, sua missão é persuadir aqueles que estão à sua volta, é fazer com que todos sintam-se integrantes da equipe, é motivar todos em direção ao objetivo comum. É, como se diz no jargão administrativo, fazer com que todos os envolvidos vistam a camisa da empresa. Em outras palavras, deve conscientizar cada um deles, que sem eles a meta não será atingida.
A comunicação e a liderança nos dias que correm têm um aliado e, ao mesmo tempo, um não-aliado: a informática. O líder deve estar aberto para usufruir deste novo tipo de comunicação. O que adianta datilografar um texto se, depois disso, temos de digitar novamente no computador? Quer queiramos ou não, os avanços da computação eletrônica são um fato, e sobre fatos não há argumentos. O que nos cabe é assimilá-los e nos adaptarmos a eles para que não fiquemos desatualizados. 

Postado por Maria Carvalhal